quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Usina de reciclagem

A nossa turma do 5°ano foi para a Usina de reciclagem para ver como se recicla o lixo.
Quando chegamos lá, nós ganhamos umas boas-vindas de um cachorro grande, quando entramos dentro tinha várias pilhas de lixo.
Tem uma escada onde tem uma pilha de lixo que descia para uma esteira e lá eles separam o lixo pela cor e o que não dá pra reutilizar desce para o caminhão.
Depois nós vimos como era picado o papel na picadora, vimos duas máquinas de lavar as sacolinhas, e também vimos um boneco de lata.
Quando saímos vimos várias sucatas, um galpão cheio de vidros e do outro lado vários vidros quebrados.
Nós amamos os quatro filhotinhos do cachorro e depois fomos olhar o lixo orgânico, lá tem um caminhão que carrega o lixo molhado e leva para o aterro sanitário e é assim que eles fazem com o lixo.

Júlia Rafaela Anton
Turma 5ºano

Usina de reciclagem

No dia dezessete de agosto, fomos todos do 5º ano fazer uma visitação a Usina de Reciclagem. Quando chegamos lá o senhor Valdecir foi nos guiando para dentro do galpão. Lá tinha muitas pessoas trabalhando nas esteiras e outras separando o que seria realmente reutilizado.
Aprendemos muitas coisas como: Que as tampas de garrafas pets precisam ser tiradas para depois serem moídas. Avistamos muitas máquinas, a moedora que moia o lixo. Tinha também secadora que secava os papéis, etc...
Fomos logo depois ver muitos vidros quebrados, olhamos muitas geladeiras quebradas. O senhor Valdecir nos falou que todos os ferros que nós estávamos vendo seria reutilizados para fazer novos ferros. Logo depois fomos para outro lugar onde tinha o lixo orgânico.
 
Cleonice Martins da Silva - 5º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário