quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um intercambista entre nós

A cidade de Dois Irmãos recebeu a visita de um participante do Programa de Intercâmbio do Lions Club International.  O rapaz de 20 anos, Filip Viscupic, da Eslováquia, chegou no dia 06 de julho, em Porto Alegre, e de lá, viajou até Dois Irmãos, onde permaneceu até o dia  20 de julho. Ele ficou hospedado na casa de um casal de associados do Lions Clube Dois Irmãos. A comunicação com o rapaz foi feita na língua inglesa.
 
O intercambista, enquanto esteve na cidade, visitou vários lugares. Dentre eles a Av. São Miguel, O Museu Histórico de Dois Irmãos,  a Praça do Imigrante e a Rota Colonial.  Filip tornou-se amigo dos associados do Lions Clube de Dois Irmãos e também, de alunos, professores e ex-alunos do Yágizi Dois Irmãos. 
 
Na manhã do dia 20 de julho, foi convidado para um bate-papo, na Escola Municipal 29 de Setembro, com os alunos da professora de Inglês, Juliana Fink. Ele mostrou uma pequena apresentação, com imagens de lugares, comidas típicas e outros aspectos culturais de seu país. Filip fez tanto sucesso, entre os alunos da Escola, que chegou a dar autógrafos. Como mimo, por sua presença na Escola, recebeu uma caixa de chocolates Plátano. 
 
Na madrugada do dia 21, seguiu em direção à Santa Maria para participar do 3° Acampamento Juvenil do Lions Clube Santa Maria. Retornou para Porto Alegre na noite do dia 29 de julho, chegando no aeroporto, na manhã do dia 30 de julho. No aeroporto Salgado Filho, pegou um voo para São Paulo e de lá, retornou para a Eslováquia.
 
Alguns lugares que visitou no Brasil: Praia, em Torres, Morro da Borússia, em Osório, Mirante e Morro da Embratel, em Morro Reuter, Memorial da Colônia Japonesa, Núcleo de Casas Enxaimel, em Ivoti, Cascata Caracol e Igreja, em Canela, Museu de Cera, Palácio dos Festivais, Rua Coberta, Lago Negro, em Gramado, Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário