terça-feira, 7 de junho de 2011

Produção Redacional Digitalizada do 6º Ano A e B

Com base na tirinha, os alunos escreveram um texto em forma de PROSA. Deveriam usar diálogos e introduzir as observações do narrador, indicando as expressões das personagens.



Prof. Enio Jocemir Rodrigues.

O PRESENTE
Wezer Carvalho – 6º ano A

    Que garota esperta, queria comprar um vestido para si, porém sua mãe a controlava financeiramente. Até que então surgiu uma ideia fenomenal.
    - Mãe, cheguei! Fala a menina chegando no maior entusiasmo gritando com muita felicidade em ver a mãe fazendo um bolo para lhe dar.
   - Mãe, eu tenho um presentinho pra você! Com um sorriso no rosto, e as bochechas avermelhadas como uma maçã bem vermelhinha.
    - O que é? Tão curiosa, secando as mãos no avental que estavam sujas de massa.
    - Bem, é um presentinho pequeno! Com cara de sapeca e com uma das mãos nas costas.
   - Vamos, o que é? Com as mãos cheias de massa do bolo que estava a fazer.
   - Tá, eu comprei um vestido pra você! De forma direta e com um brilho estampado no seu rosto de alegria.
   - Ai! Que legal, como ele é? Que cor? É feio ou bonito? Curiosa e ansiosa, para ver se iria gostar.
   - Calma mãe! Com um riso falso, debochado e com as mãos nas costas.
   - Tá! Me mostra ele logo! Já muito nervosa e com cara de curiosidade.
   - Nossa, ele até está para presente! Feliz com a filha e com muita emoção em receber um presente.
   - Nossa, ele tem tudo o que eu gosto, mas é muito pequeno! Com lágrimas no rosto em ver o vestido ter tudo o que ela queria, só ser muito pequeno para ela.
    A mãe fica muito desanimada com o vestido que havia ganhado e não sabia o que fazer com ele, pois era muito pequeno.
   - Empresta para mim? Perguntou a filha, com um dos bracinhos nas costas e um ar de inocente, deixando sua mãe surpresa que logo percebeu a “jogada” da menina.


O PRESENTE
Michelle Cristina dos Santos – 6º Ano B


    Que garota esperta, queria comprar um vestido para si, porém sua mãe a controlava financeiramente. Até que então surgiu uma ideia fenomenal.
    A filha pediu dinheiro para a sua mãe, e disse que era para um passeio da escola, quando sua mãe deu o dinheiro ela foi direto para a loja comprar um vestido, só que ela comprou para o tamanho dela e não o tamanho de sua mãe.
   - Nossa filha um presente para mim, que legal. A mãe falou apavorada, pois a filha nunca tinha comprado um presente para ela.
   - Sim mãe, abre logo para você ver. Disse a menina para sua mãe, com as mãos para trás.
   - Nossa filha que lindo, filha foi por isso que você me pediu dinheiro? Disse a mãe orgulhosa, pois a filha só pedia pinheiro para ela gastar em besteiras, a filha só pensava nela mesma.
   - Sim mãe eu sei que você não iria me dar, por isso falei que era para o passeio da escola, e fui até a loja e comprei. Disse a menina para sua mãe.
   - Mas minha, filha não me serve, esta muito curto, o que vou fazer com esse vestido agora filha? Disse a mãe, já pensando em que desculpa a filha iria dar.
   -Ah! Mãe quem sabe...Disse a menina toda vermelha.
  - Empresta para mim? Perguntou a filha, com um dos bracinhos nas costas e um ar de inocente, deixando sua mãe surpresa que logo percebeu a “jogada” da menina.


O PRESENTE
Daiana Batista – 6º Ano B

    Que garota esperta, queria comprar um vestido para si, porém sua mãe a controlava financeiramente. Até que então surgiu uma ideia fenomenal.
    A menina estava caminhando por um lugar muito bonito, lá tinha várias lojas com vários vestidos lindos, ela teve uma ideia :
    -Vou comprar um vestido para mamãe. Sua intenção não era de comprar um vestido para sua mãe. Chegando lá Mariana viu muitos e muitos vestidos bonitos, até que...
    - Nossa olha este vestido, quanto custa?
    A vendedora falou:
    - R$ 39,90. Mariana ficou feliz, pois ela poderia comprar o vestido ''de sua mãe''. Chegando em casa...
    - Olá mamãe!! Comprei um presente pra você. Sua mãe ficou com um sorriso de mostrar os dentes:
    - O que você comprou pra mim? Mariana correu para a cozinha e falou:
    - Mamãe é pra você!! Sua mãe ficou muito feliz, mas ao olhar...
    - Filha você não acha que é muito pequeno para mim? Ela respondeu:
    -Mas se não servir você pode me dar ou me emprestar? Sua mãe logo entendeu a sua intensão e disse:
    - Claro filha, é seu. Mariana ficou toda contente, pois era seu número o vestido. Ela poderia correr, dançar, pular, até ir para um lugar muito especial.
   - Empresta para mim? Perguntou a filha, com um dos bracinhos nas costas e um ar de inocente, deixando sua mãe surpresa que logo percebeu a “jogada” da menina.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário