domingo, 8 de maio de 2011

Estudos do 3º Ano


O que o 3º ano já fez nesse trimestre...
Montagem de frases!

 Leitura.
 Brincadeiras...
 
Higiene diária da escovação dos dentes após o lanche.
 
Calculando com material concreto.

Gestos e canções.

Contando histórias aos colegas.
 
Na informática pesquisaram sobre a origem e significado dos seus nomes e da família.
 
Produção textual em grupo.
 
Com um ábaco gigante,  os alunos aprenderam a realizar cálculos de adição e subtração principalmente com transporte. Foi muito bom e divertido.
 
Confeccionamos cartuchos, cestas e um ninho gigante. Além disso, fizemos recadinhos ao Coelho, participamos da celebração com o Pastor Davi, discutimos e escrevemos sobre os símbolos da Páscoa e por fim cartões, canções e produções textuais.
 Depois de tudo que fizemos nos preparando ara a Páscoa, o coelho apareceu e deixou no ninho gigante os ninhos dos alunos. Que felicidade!

 
    Os alunos do 3º de uma maneira divertida ano aprenderam com a brincadeira "Tempestade", a criar histórias oralmente, onde todos formam um círculo com cadeiras, sendo que uma cadeira a menos do número correspondente de alunos, no qual o que está sem cadeira inicia a história ao centro da roda e quando começa a sua parte da história, tenta encaixar no meio da história tempestade, todos os alunos devem mudar de lugares e o que fica sem cadeira continua a história. Assim sucessivamente até a conclusão da história.
    A atividade pode ser adaptada com outras palavras ao meio.
 
Com a Base Dez (Material Dourado) os alunos realizaram cálculos.
 
E por fim uma surpresa para o Dia das Mães... Em breve mostraremos.

Profª Francieli Beluzzo.

Um comentário: